domingo, 6 de junho de 2010

11- Quem é vivo sempre aparece...


Assisti a todas as aulas naquele dia e, por não estar familiarizada com nenhum dos meus colegas de classe, agi como uma aluna exemplar. Não tinha distração, então só me restava estudar mesmo.
Quando tocou o sinal para o primeiro intervalo comecei a me preocupar. E se o Raffael também me procurasse no intervalo? Eu não queria isso.
Pensei no único lugar em que eu poderia ficar sem ser incomodada, era uma sala bem pequena com caixotes aglomerados. Eu tinha a chave graças à proximidade que tinha com o diretor, mas não sem muita insistência. Lá era perfeito para ficar sozinha, mesmo que eu a tivesse usado apenas uma vez ou duas.


Fui com pressa para a sala, mas pelo corredor a minha visão foi capturada por um cabelo alaranjado único. Ela continuava incrivelmente linda. As bochechas rosadas e sardentas. O tom de verde água em seus olhos. Qualquer mulher mortal queria ser exatamente como ela ou pelo menos ter metade de sua beleza. Como ela conseguia ser tão linda em tantos pequenos detalhes? A única coisa que destoava um pouco a sua beleza era a sua voz, que escapava para um tom mais agudo do que a maioria, mas até mesmo como ela falava fazia isso ser apenas um detalhe ignorável visto por olhos invejosos como os meus.


Eu não suportava a sua presença, ela me ofuscava completamente. Era impossível competir com alguém assim. Ela parecia tão fútil e vulgar que eu até lamentava tanta beleza usada tão descuidadamente. Mesmo que ela não parecesse ser uma má pessoa, eu sabia que não poderia ser sua amiga. De uma maneira bastante egoísta, eu pensava no quanto odiaria me sentir inferior o tempo todo.
Depois de um semestre inteiro ela apareceu novamente na escola. Ao vê-la tão sorridente caminhando pelo corredor ao lado do Scott que eu consegui entender o humor insuportável que a Mariana despejava em nossa última conversa. Kate James estava de volta, como ela poderia competir com isso?


Scott parecia sempre tão apaixonado ao lado da Kate que doía até mesmo no meu coração. Com a minha distração sequer me preocupei com o motivo da irritação da minha amiga. O que será que tinha acontecido entre ela e o Scott agora com a chegada da Kate? Mariana era tão ciumenta e incompreensível. Se até eu mesma estaria enlouquecida com algo assim, imaginei como ela não estaria.
Eu era uma péssima amiga no final das contas. Reclamando de que elas tinham se afastado de mim, mas já estava facilmente me conformando e acostumando com a ausência delas.
E talvez eu que estivesse cega pelo ciúme. Querendo minhas amigas apenas para mim. Odiava que elas estivessem apaixonadas e ter que dividi-las. Infantil e egoísta, mas mesmo tendo essa consciência eu não conseguia deixar de sentir meu coração doer ao pensar em tudo aquilo.
Desisti da ideia de ir para a salinha.


Tinha passado um dia ou dois, eu já nem sabia mais, desde a última conversa que tive com minhas amigas. Meu coração apertava enquanto eu as procurava pelo colégio. Eu ansiava por vê-las novamente. Reconhecia o quanto meus pensamentos eram exagerados e dramáticos e por isso mesmo eu não falava deles. Pelo menos, o quanto possível.
Estavam todos no refeitório, exatamente como no semestre passado. E assim que os vi sorrindo o meu coração se acalmou. Até mesmo a Mariana estava diferente. Dócil como quando a conheci. Sentada com eles eu me perguntei sobre como tinha conseguido ficar qualquer dia que fosse longe das pessoas que eu tanto amava.


Eu queria muito saber sobre como a Mariana se sentia, mas ela parecia tão bem que temi estragar o seu humor com uma pergunta assim. Mais tarde eu perguntaria a Yasmin, nem que eu tivesse que sequestrá-la do Derick. Era tão irritante que eles não se desgrudassem.
“O que foi, eheim, Lily?”, Mariana me perguntou de repente.
“Ahm?”.
“Você está estranha. Com essa cara preocupada e pensativa. Aconteceu alguma coisa?”.


Todos na mesa me encararam, tentando conferir o que a Mariana tinha acabado de dizer. Sorri nervosa e coloquei a minha mão sobre a do Jack na mesa, ele sempre se preocupava mais do que devia.
“Eita, estou normal. Só estou quieta ouvindo vocês...”.
“Pois é. Não tem nada de normal nisso.”, Mariana disse resignada, depois caindo na gargalhada com o restante do pessoal, eu ri sem humor, mas Jack não acompanhou. Esse comportamento dele que fazia as pessoas pensarem mal. Ele tinha que levar tudo tão sério?


“Tão engraçados... Deus me livre de ficar triste perto de amigos tão sensíveis assim.”, fui sarcástica.
Quando estávamos retornando para as nossas salas, meu amigo começou com o inquérito de preocupação. Queria que meu pai pudesse se preocupar comigo assim.

6 comentários:

  1. Tava bom de mais pra ser verdade..... aff... nem falo sobre a volta dessa ai.... u.u" me recuso....
    Sally com as meninas de novo? *-* Jura?*-----*
    Amei isso

    bjos bruxa!!!!

    ResponderExcluir
  2. Kate!!!! weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    Entendo que a Ly sinta ciúmes e inveja... çç

    Agora sério... O que foi aquilo de comparar o Jack com o pai? .-.

    Arrancando os cabelos aqui.
    Mas vou ser uma careca feliz!
    AMANDO!

    bjosmil *-*

    ResponderExcluir
  3. A Kate voltou *-*
    Acho incrivel a tendencia que temos a vulgarizar o que é diferente de nós hsauhsauhsauhsa... a maioria das pessoas que eu conheço é assim, mesmo que o pensamento não seja suficiente pra agirmos mal ou que impeça de ser amigo, podemos ser melhores amigos, mas se é diferente, causa medidas de estranheza...

    Esse sentimento todo na Ly eu conheço tão bem, é tão estranho... Por exemplo, ela é bem popular em seu meio, então porque toda essa necessidade? Não tem cabimento neh?! Pois é... eu reconheço que não tem e não consigo ser diferente, me sinto afastada e por começar a ficar mal, me afasto e afasto... é estranho... Ciumes são chatos demais pra quem sente e reconhece.

    Não tem jeito pra eu simpatizar com a Mari, nem quando ela tá agradavelzinha...

    Simmm maezinha... eu preciso saber quais foram as perguntas do Jack =|

    Scott e Kate S2^S2^S2^S2

    ResponderExcluir
  4. Eu tb quero saber quais foram as perguntas... .-.
    E sim, estou feliz com a volta da ruiva mais linda! Eu não consigo a achar vulgar, só pq não se apega a ninguém, não a vi andando seminua nem se esfregando com os caras na frente de todo mundo, pelo menos não ainda;;; Mas entendo tb a posição da Sally e confesso que talvez sentisse o mesmo.
    Mari me surpreendeu! O.o
    Enfim, só deu gostinho de quero mais, mas amei como amo sempre! *---*

    ResponderExcluir
  5. Kateeee voltouuuuuuuuuuuuuu nem acreditoooooooooo qnd vi o ruivinha Gzuiss sabiaaa , aiii to taoo felizzz Kate Kate Kate ...
    Mariana agora morre de vez kkkkkkkkkkkkkkkk apesar que ela parecia estar bem demais ....

    Eu entendo a Sally como a Pah falou nao acho a Kate vulgar longe disso acho ela um fofaa sei la ... Mais nao tem como nao se sentir intimidada pela beleza da Kate ... ela é linda demais ..

    AMoooooooooooooooooo muitooooooooooooo

    ResponderExcluir
  6. Deh, eu já estava até me preparando para as suas ameaças... Quem é você e o que fez com a minha bruxinha? oo'
    Sim e não. .-.


    Mita, siiim!!
    Ah, ela só sente falta de sua presença.
    Mas isso ainda vai ser desenvolvido.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, imaginar você careca e feliz me matou, Mitadoida!
    Aiin *---*


    Helô, amém, né! *---*
    Pois é, mas até mesmo o Scott a vulgou assim antes de conhecê-la.
    E Sally não deveria pensar assim da Kate, visto que ela também não fica tão atrás no quesito rapazes ou em qualquer outro que a tenha levado a julgar a Kate dessa forma.
    Mas ela mesma reconhece que a vê com olhos invejosos... xx'
    Verdade, mas a insegurança dela vem de bem antes...


    Pah, o pior que não escrevi as perguntas. Não me matem! kkkkkkkkkkk.
    Kate! *--*
    Comentei sobre isso com a Helô logo em cima.
    No que ela te surpreendeu? oo'
    aiiiin... *-----*


    Meeel!!
    Voltou siiim, finalmente!! \õ/
    Só parecia mesmo...
    Também a acho fofa, kkkkkkkkkkkkkk.
    O Scott também a vê dessa forma agora, mas não antes... .-.
    Brigadaaaaaaa! *-----*

    ResponderExcluir